Bate-Papo com: Carla Lemos

Começamos hoje mais uma “coluna” do blog, que é a parte de entrevistas com os blogs que a gente admira e gostaria que todos conhecessem. Para começar, vamos com Carla Lemos do blog Modices. Escolhi a Carla e o blog porque gosto bastante das matérias que ela aborda no blog e é um dos blogs de moda que eu mais gosto de ler. Espero que dê certo e consiga entrevistar todos os blogueiros que eu admiro. Então aí vai a entrevista:

1) Para começar, eu e minha irmã, que também escreve no blog, adoramos o blog porque ele realmente fala sobre moda. Hoje o mercado da moda está bem mais visivel e muita gente tem interesse em fazer, você acha que os blogs ajudaram nisso? E acha que as vezes as pessoas tem uma visão distorcida do que realmente é trabalhar com moda?
O que eu acredito que fez diferença na indústria da moda foi a internet de uma forma geral. A rapidez com que as informações começaram a chegar ao grande público, começando lá pelo style.com e pelo extinto site da Erika Palomino no Brasil. Os blogs, claro, adquiriram um papel super importante, mas a mesma internet que democratiza a informação faz as pessoas esquecerem a origem das coisas. 
E sim, as pessoas tem uma visão MUITO distorcida do que é trabalhar com moda. Quantas meninas não entram na faculdade de moda só porque gostam de comprar roupa ou se vestir bem. Mas também acredito que isso aconteça em qualquer indústria. 
2) Qual os filmes que você acha a parte de figurino mais sensacional, e bem pensada?
Sem dúvida dos filmes da fase clássica do cinema entre 1920 e 1960, a época que o cinema é que ditava moda. Também destaco Annie Hall (de 1977) e adoro o exagero dos figurinos de Patricia Field. 
3) Indique três sites, sobre qualquer assunto, que você conheceu nesses últimos dias e acha que todo mundo deveria ler.
honestlywtf.com ; missmoss.co.za ; classichollywood.tumblr.com
4) A moda -desfiles, roupas, editoriais – vem muito da inspiração que o estilista, fotógrafo, teve ao ver algum filme, alguma arte, ou pessoas que ele admira. Quais são as pessoas/coisas que mais te inspiram e por que?
Cinema e música. São as artes que mais me identifico. 
5) Se você tivesse que sair agora de casa e pudesse salvar só uma coisa, o que você salvaria? hahaha
Meu iPad!  
6) Uma coisa que eu vejo muito nos desfiles, é a repetição de estampas, cores, cortes, que vimos nas passarelas internacionais. Você acha que o Brasil tem potencial para um dia ser ao contrário, muitos desfiles internacionais se inspirarem nos desfiles daqui, e a gente ver coisas nossas lá fora?
O que eu acredito na verdade é vamos chegar no momento que estaremos sob as mesmas influências. De certa forma acho que isso está começando a acontecer. Por exemplo, cobra é uma tendência que está bombando lá fora e aqui também. 
7) Moda não é só sobre roupa, moda tem história, e as grandes maisons/grifes tem suas histórias. Tem alguma em específico que te inspire, que você admira, ou que tenha te marcado?
O estilista do século 20 que eu mais me identifico e admiro é Yves Saint Laurent. 
8) O nosso blog é focado nas redes de fast fashion, e que não precisa ser super rico para se vestir bem e ir em lugares bons. Então baseado nisso, qual a peça que você tem no guarda-roupa que é de uma fast fashion e você adora, e um lugar para sair e se divertir que não é caro?
Minha vida inteira sempre usei muita C&A. Quando eu era criança e minha mãe saia eu sempre ficava na expectativa, não dela voltar com um brinquedo novo mas dela chegar com uma sacola de roupas novas (ok, eu sempre pedia roupa pras minhas Barbies). Então, quer dizer, eu nunca tive preconceito com lojas de departamento e não diferencio as peças. Sei nem de cabeça uma específica da Marisa ou C&A. 
E eu moro no Rio de Janeiro, né. A gente tem praia, floresta, tudo isso de graça. Não existe coisa melhor ehhehehe.
Adorei fazer a entrevista e queria agradecer a Carla pelo tempinho que ela deu para poder responder as perguntas. E que venha a próxima!

Publicado em: Moda

Gostou? Então comenta aí...

