5 personagens que marcaram minha vida

Ou: 5 personagens que eu gostaria de ser um dia na minha vida.
Escolher apenas cinco personagens é algo super difícil pra mim, já que sou viciada em séries e filmes. Mas os que eu escolhi são os que vieram logo na minha cabeça assim que eu vi o tema do meme desse mês. Eu adorei essa ideia e acho que nunca fiz um post parecido com esse aqui no blog. Já aviso que a minha lista vai ter um personagem a mais.
(A ordem não altera o amor que tenho por cada um haha)

1- Elizabeth Bennet: A minha personagem favorita da Jane Austen. Os motivos pra ter escolhido essa mocinha para essa lista são muitos, além de eu gostar bastante de filmes de época, por isso queria ser um personagem que vivesse num tempo bem diferente que o meu para saber como era viver naquela época! Eu acho a Lizzie uma moça tão inteligente, com personalidade e que vai atrás do que ela acredita ser o melhor pra ela, e não o que as pessoas dizem que é. Ela tem os seus princípios e não deixa que ninguém os tire. Além disso ela é super pra cima, adora ler, dançar, tem um pai super legal (a única coisa ruim é a mãe!) e tem um ótimo gosto para escolher marido hahahaha, não é a toa que escolheu logo um Mr. Darcy né? Lizzie, espertinha! 

2- Charlie Brown (Peanuts): A turminha do Snoopy faz parte das histórias em quadrinhos que mais amo nesse mundo. Quando criança, eu assistia aos desenhos que passavam na tv, depois cresci e fiquei fã dos livros. Eu queria ser o Charlie Brown porque os amigos deles são super legais; ele tem o melhor cão do mundo, o Snoopy; tem uma irmãzinha super engraçada; além dele ser super filosófico, meio depressivo e timído, que é alguma coisa que me identifico. Ele sempre traz algum conselho pra vida dos seus amigos, algo que eu eu acho que não sou muito boa. Queria ser o Charlie Brown pra ter meu time de Baseball que nunca ganha, ter passeios com a turma do colégio, e por aí vai. Tô louca pra assistir ao filme deles no cinema ❤

3- Sherlock Holmes: Posso dizer que esse é atualmente o meu personagem de série preferido. Gostaria de ser o Sherlock para saber como é ter um cérebro de gênio. Eu fico admirada com a inteligência desse cara, como ele consegue resolver todos os casos e tem uma ótima observação. Eu sou muito observadora e também sou fã de casos misteriosos, detetives e etc. Imagina ser um dos detetives mais famosos (se não o mais famoso) de todos os tempos, morar na Inglaterra e ter uma amizade incrível com o Watson? Seria um sonho!
4- Allie Hamilton (O Diário de Uma Paixão): Nem preciso falar por quais motivos eu queria ser essa mulher né? Noah! Eu queria ser essa personagem para saber como é se apaixonar loucamente, e o cara amar loucamente de volta; ele te escrever TREZENTAS E SESSENTA E CINCO cartas (e você não saber disso); comprar a casa que ele prometeu e reformar a bendita todinha enquanto vocês estão separados; escrever poemas; te levar pra um passeio de barquinho num lugar maravilhoso; depois dar o beijo mais lindo debaixo da chuva ahahahaha; e ainda casar com você e ficarem juntinhos pra sempre. Ai que coisa linda! Essa personagem preencheu a cota melosa do post. Ah, e sem esquecer, fazer isso tudo (nem que seja só no filme) com o Ryan Gosling.
5- Haley James Scott: e por último mas não menos importante, essa linda! One Tree Hill é a série da minha vida e sempre será a minha favorita de todos os tempos. Haley é aquela personagem que você já ama no primeiro capítulo. E ganhou a série! Essa linda é uma das personagens mais fortes, amiga, sincera, que eu já vi. Ela passa por tanta coisa na vida, e mesmo assim continua firme e forte, com uma família linda, onde ela é que sustenta e dá força pra todo mundo. E eu queria ser assim quando crescer! Haley é bem gente como a gente, além de ter uma família linda, um marido maravilhoso (oi, Nathan!) que é jogador da NBA; é uma ótima cantora, gostaria de cantar que nem ela e ainda tem uma gravadora. E se eu for ficar aqui falando das qualidades dela e porque gostaria de um dia ser Haley, o post ficaria gigante.
“A vida é curta e as oportunidades são raras. E nós temos que estar vigilantes para protegê-los e não apenas as oportunidades para ter sucesso, mas a oportunidade de rir, de ver o encantamento e de viver. Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo.” – Haley James Scott
6- Alexander Supertramp (Into The Wild): Tem gente que não entende como eu e minhas irmãs amamos esse filme e falam que o cara é louca e blablabla. Eu queria ser esse personagem porque ele tem os mesmos pensamentos de vida que o meu, mas ele tem a coragem que eu não tenho. Claro que tem algumas coisas que eu discordo, mas eu gostaria de ser Debs Supertramp, largar tudo nessa vida e ir fazer o que eu quero, sair viajando para onde eu sempre sonhei, com o estilo de vida que eu acredito. Queria saber como é ter a coragem e a ousadia que ele teve e que muitos achavam que era loucura. Ele morreu fazendo o que queria fazer e eu gostaria que no fim eu também morresse fazendo aquilo que acredito, amo e acho que sou capaz de fazer. Alexander Supertramp é inspiração!
Fazer uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante para tentar. Assim, muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda não vai tomar a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura.” – Alex Supertramp 

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots! Grupo saudosista dos primórdios do mundo blogueiro.

4 comentários sobre “5 personagens que marcaram minha vida

  1. Anna Vitória disse:

    Lizzie Bennet com certeza vai estar na minha lista, por todos os motivos que você citou, mas principalmente porque ela é minha cota melosa. Acho o romance dela com o Mr. Darcy o melhor de todas as histórias que eu já assisti ou li. E nossa, ando com muita vontade de assistir Sherlock, acho que não vai demorar muito pra eu me render e começar a maratonar a série. Já amo o Sherlock sem nunca ter assistido, como é possível? hahahabeijos

    Curtir

  2. Thay disse:

    Lizzie está na minha lista também, sem a menor dúvida! Se eu não a colocasse na minha lista, não seria a minha lista. #aloka Sem falar que me identifico muito com ela, sua posição sobre o mundo em que vive e principalmente a questão de só se envolver em um relacionamento se tiver muito amor – se não tiver isso, pra quê investir? Ah, e adoro Sherlock! Convivo com ele desde pequena, através das histórias que meu pai lia pra mim, e vê-lo tão bem interpretado no seriado da BBC foi realmente incrível. Adoro o sarcasmo, a ironia, e, é a claro, a super inteligência do Shelly. 😀

    Curtir

  3. Cecília Maria disse:

    Meu Deus, amei sua lista! Lizzie e Sherlock eram duas certezas de que estariam na minha lista e nas sete vezes em que mudei -sim, sete, socorro! hahaha – eles foram os únicos que permaneceram. Mas concordo que seu motivo para querer ser a Allie é muito convincente, hahaha.Adorei :)Beijos

    Curtir

Gostou? Então comenta aí...

