Meus produtos de beleza

01

Eu assumo que eu não sou a pessoa mais preocupada e cuidadosa com a pele. Pelo contrário, eu não dou a mínima e tenho muita preguiça. Maaas… eu resolvi deixar a preguiça de lado e passar a cuidar mais da minha pele, já que ela tem muitos problemas e é muito seca. Se tem uma pessoa com uma pele muito ruim, essa pessoa sou eu. Por isso, resolvi fazer esse post.

Eu andei pesquisando pela internet e só encontro resenhas e dicas de produtos para quem tem pele oleosa e quase não encontro dicas para quem tem pela extra seca, que é o meu caso. Além de ter a pele extra seca, eu também tenho muitos tipos de alergia e tenho muitas manchas por conta do sol, que vieram e não querem ir embora. Por enquanto, vou dar dicas de produtos que uso para deixar a pele mais hidratada e quando Deus me abençoar e eu tiver dinheiro pra investir nos produtos para as alergias, pretendo pôr aqui também. Outra dica, é para o cabelo, já que também tenho alergia. Mas, como vocês já sabem, o que pode dar certo em mim, pode não dar em tão certo em você.

1Bom, eu tenho cabelo oleoso na raiz e na ponta ele é normal. Só que… tenho sérios problemas com muitos shampoos. Eu não posso usar aqueles shampoos que são meios perolados, sabe? Eles deixam meu cabelo oleoso e ainda fica descamando a raiz, tipo como se tivesse com caspa, mas não é isso. E na raiz perto da minha testa, fica assim também. Os shampoos transparentes são os ideais pra mim (desculpa a linguagem mas eu não sei como se chama esse tipo de shampoo). Mas depois que eu usei esse Shampoo e Condicionador Brilho Extremo da Pantene, minha vida mudou hahahaha. Sério! Nunca mais aconteceu nada e além disso meu cabelo fica SUPER brilhoso! Todo mundo sempre elogia falando que ele tá brilhoso e bonito. E é a única coisa que eu faço, lavar com shampoo e condicionador. Ele não é o mais barato mas também não é muito caro, os dois custam uns R$20,00.

2

Agora, falando da pele. Eu não gosto muito de usar sabonete em barra (ou seja lá como se escreve isso haha), uso sabonete líquido. Mas como minha pele é muito seca, ele tem que ser a base de glicerina e sem álcool, porque o álcool resseca mais ainda a pele. Eu usava um da Nivea, que era bom, mas comprei esse agora e eu adorei! Como ele é a base de óleo de argan, ele deixa a pele bem hidratada e ele parece um óleo mesmo. E também é bem cheirosinho!

3

Esse creme da Neutrogena eu acabei de comprar e numa promo de “leve 3, pague 2”. Ele é para pele seca ~ohhh~ e é muito bom. Não usei o bastante ainda, porque acabei de comprar. Ele tem nesse tamanho de 200ml mas também tem maior, de 400ml. Só que sai mais em conta comprar dois ou três de 200ml, #fikdik.

4

Esse é o creme que tenho usado nos últimos meses, da Nivea e ele é ÓTIMO! Para vocês terem noção, a minha pele se ficar sem passar hidratante, ela chega a descascar, é muito seca mesmo. E esse hidratante é maravilhoso! Ele hidrata mesmo e fica o dia todo com a pele bem hidratada e bonita. Ele também tem para a pele extra seca que também é muito bom.

7

O óleo corporal da Johnson’s, para babys, é uma delicinha e é para passar depois que sai do banho. Como vocês devem saber, você tem que passar o óleo com a pele ainda úmida, se não, não adianta muita coisa. Ele tem uma consistência muito boa, além de já dar uma ajuda na hora da hidratação junto com o creme hidratante. Ele tem um cheirinho bem gosto e é a base de amêndoas. Os produtos da Johnson’s baby são ótimos para pessoas que assim como eu, têm algum tipo de alergia, já que eles são para crianças, daí tem todo um cuidado especial.

5

Outro produto muito bom da Neutrogena é o seu protetor solar. Como ele é para minhas irmãs e pra mim também e elas têm a pele mais oleosa, ele é ideal. Porque ele não deixa a pele delas brilhando e também não deixa a minha seca.

6

Se tem uma coisa que eu tenho preguiça, é tirar maquiagem! Você chega cansada em casa e tudo que quer é tomar banho e dormir. Só que no banho sempre fica um restinho da maquiagem, principalmente nos olhos. Eu tenho esse demaquilante tem bastante tempo. Eu gosto dele porque ele não deixa a pele oleosa e também porque dá pra usar tranquilamente nos olhos. Além de durar bastante e não precisar passar um monte de vezes para a maquiagem sair. E claro, é baratinho haha.

Bom, espero que gostem das dicas. Claro que eu não sou nenhuma Vic Ceridono da vida e tenho mil produtos bombásticos, pelo contrário, tenho pouquíssimos e baratinhos, o que acho legal de dar dicas para quem tem a mesma condição que eu, tanto de dinheiro, quanto o tipo de pele. Se tiver alguma dica para peles secas e alérgicas, deixa aí nos comentários 😉

5 comentários sobre “Meus produtos de beleza

  1. Bruna Hirano disse:

    Hey, Debs!
    Eu preciso deixar de ser preguiçosa e cuidar mais da minha pele, eu confesso que só uso hidratante e protetor solar, só e mais nada. Minha pele é bastante oleosa, ao contrário da sua. Mas adorei as dicas dos produtos! Vou tentar deixar de lado a preguiça e fazer igual à você, começar a cuidar – de fato – da pele.

    Um beijo!

    Curtir

Gostou? Então comenta aí...

