7 on 7: 7 fotos que me representam

projetinho-logo

Hoje começo no blog esse desafio, 7 on 7, que já vi em muitos blogs e agora chegou a minha vez. O desafio consiste em postar 7 fotos todo dia 7 de cada mês e nele participam mais 6 blogueiras (que contando comigo dão 7 haha). E cada uma ficou responsável de dar um tema para cada mês e o tema do mês de Julho foi ideia da Suelen, que é postar 7 fotos de coisas que dizem sobre nós, que nos representam, que gostamos, até para nos conhecermos melhor, já que nem todas as blogueiras se conheciam antes.

O intuito do desafio é fazer a criatividade rolar solta e postarmos fotos novas para cada mês, só que como decidimos os temas bem no finalzinho de Junho, a minha criatividade não ajudou e não consegui tirar fotos novas, logo, vou usar somente nesse post, fotos antigas. Os blogs que também estão participando são: Sarah (minha irmã) do FreedomMaissa do Tirei da GavetaBruna e Suelen do Vitrola FashionIngrid do Gosto de Canela e a Thamires do Lunettes. Vamos as fotos!

Camera 360

– Flores: Eu sou apaixonada por flores, tanto as flores nas árvores quanto em estampas. Toda vez que vejo uma me dá vontade de sair tirando várias fotos. Meu quarto é todo florido, só não tem mais estampa de flor porque se não vira um carnaval. Acho que elas trazem uma sensação de tranquilidade, leveza, alegria e romantismo. Essa foto eu tirei em uma banquinha lá na Urca.

2013-11-06 22.55 copia

– Música: como muitos já sabem, eu sou viciada em música. Eu já perdi as contas de quantos cds, discografias e etc, eu tenho no meu pc. Eu amo música e é uma das melhores sensações da vida, ouvir algo que te traz mil sensações e até mesmo músicas que você precisa ouvir em determinada época da vida. Gosto de vários estilos de música. Essa foto foi de um show que eu fui do incrível Tiago Iorc.

Processed with VSCOcam with c1 preset

– Pôr-do-Sol: Eu acho que sou viciada em pôr-do-sol. Toda vez que vejo um, eu fico tão maravilhada que parece que é a primeira vez que estou vendo. Se eu pudesse, assistiria todo dia o sol se pondo, mas infelizmente, onde eu moro, não tenho esse privilégio. Já perdi as contas de quantas fotos de pôr-do-sol eu tenho, essa aí em cima eu tirei em uma viagem para Búzios e é uma das minhas fotos preferidas da vida. Ela me faz lembrar da Graça de Deus, e me sinto tão pequena diante dessa grandeza toda.

Processed with VSCOcam with p5 preset

– Arte: Eu não segui a mesma carreira que minha irmã ( a Sarah, que também participa do projeto) que faz Museologia, mas eu também gosto muito de arte. Sempre gostei de desenhar, pintar, mas não tenho dom pra coisa e só aprecio. Mas quando digo arte, digo no geral, como fotografia, dança, teatro, arte de rua, música, ilustração e etc. Eu leio muito sobre essas coisas mas não sou expert que nem as pessoas que estudam sobre isso. E uma das coisas que mais gosto é o grafite, esse da foto é do Toz, que tem lá no Jardim Botânico, perto do Parque Lage. O trabalho dele é muito bom, vale dar uma olhada! 

IMG_0840 copia

– Mar: Tenho uma relação de amor com o mar. Eu não tenho um contato tão grande como eu gostaria. Mas só de sentar na areia e ficar olhando pra ele, sentindo o cheirinho da maresia e o ventinho batendo no rosto, tá de bom tamanho! Tem coisa melhor que isso? A foto foi tirada na viagem de Búzios também, em um forte que tinha lá (não lembro o nome e o local exato) e que dava para ver o mar em um ângulo de 360º, coisa linda!

IMG_5129 copy

– Viajar: Tá que eu não viajo muito, não sou dessas que viaja todas as férias para um lugar diferente, mas todas as vezes que viajei foi maravilhoso. Acho que não tive uma viagem ruim que eu contei os dias para ir embora. A sensação de conhecer um lugar novo, descansar, curtir a natureza, os amigos, a família, pegar a estrada e ver paisagens lindas, cantar com o pessoal no carro, ver mais um pôr-do-sol, comer bastante, é muito bom! A foto eu tirei em uma viagem que fiz com a família para Rio das Ostras, uma cidade que fica na Região dos Lagos aqui do Rio.

IMG_0950 copia

– Natureza: Calma, eu não sou hippie! hahaha eu não nasci no interior, não vivi em fazenda, mas sempre tive contato com a natureza, bichos e etc. Eu adoro passear em lugares que tem bastante verde, ir pra sítio, estar em contato mesmo com a natureza. Se eu pudesse, só viajaria para lugares assim. Essa foto com esse mar incrível de lindo, foi na Prainhas em Arraial do Cabo, uma praia INCRÍVEL que tem lá com o mar mais cristalino que vi na vida e uma vista deslumbrante. Ela é considerada uma das praias mais lindas do Brasil.

Bom, essas foram minhas sete escolhas para começar o projeto. Prometo que nos próximos terão fotos “exclusivas” haha e vou botar a cuca pra funcionar.

Obs.: Não sei se perceberam mas na barra lateral aqui na direita, tem uma caixinha do Facebook. Isso mesmo! Agora o blog tem uma página só para ele lá e sempre vou postar quando tiver post novo aqui. Para quem curte o blog, dá um like haha.

11 comentários sobre “7 on 7: 7 fotos que me representam

  1. Sarah Braga disse:

    CARA NATUREZA É MUITO BOM!

    Bem dizer todos os lugares que penso em conhecer são cercados de natureza (ou construções antigas, também pode né? hahaha). Mar, por do sol, verde, flores, céu bonito e sempre em boa companhia. Muito bom.

    Agora menina e nossa “viagem” pra arraial do cabo? Um desastre! E essa foto ai do post foi dessa viagem e não uma das nossas para Rio das Ostras! Única viagem ruim que já fiz na vida, hilária hahahahaha.

    Quero fotenhas exclusivas, quero aparecer nas suas fotos, posso ser sua modelo hahaahha.
    Brincadeiras a parte..

    Beijos little sister!

    Curtir

  2. Anna disse:

    Muito lindas suas fotos, Debs!
    Olhando coisas bonitas assim fica até fácil dizer que gosto muito de natureza, mas sou a pessoa mais urbana do mundo. Na teoria eu até curto, mas tem prazo de duração. Chega uma hora que me dá uns 5 minutos e eu preciso de concreto, calça jeans e movimento, hahaha. Acho que é por isso que eu adorei tanto o Rio, porque é uma cidade grande, mas também tem muita natureza misturada. O melhor dos dois mundos.
    Vou adorar acompanhar o projeto. ❤
    beijos!

    Curtir

  3. Thay disse:

    Esse projeto fotográfico é muito interessante, sempre que vejo fico com vontade de participar. Só que eu sei como sou com fotografia, e certamente ficaria sem ideias no meio do projeto e abandonaria tudo! Mas mesmo assim, ainda gosto de ver o que as outras pessoas postam e como elas se expressam através das fotos. Adorei as suas escolhas! Gosto de flores também e tenho essa meta de sempre ter flores frescas em casa, só que eu sou meio assassina de plantinhas. Comigo só duram as mais resistentes, hoho. Adoro o mar também, e até me entristece pensar que já muito tempo desde a última vez que estive em um.

    Curtir

  4. Fernanda disse:

    O post veio no dia 7/7 e tinha 7 comentários. Desculpa estragar essa sintonia toda.
    Vim responder seu comentário, e fiquei feliz que você tenha comentado lá, pois pude conhecer seu blog. Que blog lindo!
    E que post bonito com todas essas fotos. Não sei qual delas é minha favorita, mas provavelmente é a desse pôr-do-sol. Mas a da natureza chega muito perto.

    Beijo!

    Curtir

  5. Luanda Ribeiro disse:

    Se eu estivesse fazendo parte do projeto teria escolhido exatamente as MESMAS coisas que vc! Fiquei até assustada hahahahaha! Eu sou uma pessoa viciada em música e ontem parei para tentar organizar minhas pasta de músicas no computador (óbvio que desisti, rs!) e tinham 23 GB! Isso por que já passei muitas para um pen drive! Meu quarto também é todo florido e se pudesse escolher alguma roupa para “todo dia” ela seria florida tb! Também amo natureza e meu sonho é morar numa casinha no interior, com muito “mato” em volta rs. Esses dias fui com uns amigos da Igreja em Guapimirim aqui no Rio e foi o melhor dia do mês! Toda vez que fico em meio à natureza me sinto ainda mais perto de Deus (acho que é mais ou menos como o Salmo 19 fala né!) Enfim! Assino embaixo de tudo o que vc escrever aqui cima, rs!

    Curtir

Gostou? Então comenta aí...

