Compra Literária: Rubem Alves

Ou: aquele post que a gente faz pra tirar as teias que se formaram nesse blog.

Aquele momento que a sua amiga fala que vai passar na livraria e você já começa com o mantra: “não vou comprar livros, não vou comprar livros”, mas aí você vai perambulando por aquelas estantes, as cores vão chamando sua atenção, os títulos mais ainda e você vai lá e pega um livro só por curiosidade, lê a sinopse, coloca no lugar e continua repetindo o mantra. 

Até que chega o momento que um livro chama sua atenção, você olha pra ele, ele olha para você, rola aquele feeling e você pensa se realmente você precisa daquele livro  e aquela voz diz que sim. Você pensa que aquilo é um presente que você está dando para você mesma. 

Sendo que… Você está com uma estante cheia de livros na fila que você deu alok na promoção e até hoje você não conseguiu ler. Mas saber que aquele livro vai estar ali quando você estiver na necessidade de lê-lo já é um conforto no coração.

  

Bom, foi isso que aconteceu comigo e esses livros do amado Rubem Alves. Eu tinha a certeza que aquele dia ia chegar, o dia que você entra numa livraria e sai de mãos atadas. Mas amigos, esse dia ainda não chegou! Cedi mais uma vez para não só um, mas dois. 

Um é o livro de bolso, “Se eu pudesse viver minha vida novamente”. É aquele tipo de livro fácil e rápido de ler (dá pra ler em uns 10 minutos!), que tem uns poemas que em algum momento vão se encaixar na sua vida. Já o outro é “Variações sobre o prazer”, do mesmo autor, que traz a proposta da gente saber sentir prazer em todas as variações, tornando isso o objetivo da nossa vida. Só por ler a sinopse e as primeiras folhas, fiquei apaixonada. Outro motivo que eu dei a mim mesma é que eu quero muito esse ano ler mais autores nacionais. Eu leio só algumas coisas pela internet mas nunca vou a fundo, os únicos que eu já li foram: Clarice Lispector, José de Alencar, Graciliano Ramos, Machado de Assis e acho que só.

Por um ano com mais autores nacionais e livros escritos por mulheres.

Ps.: eu prometo que eu não demoro pra voltar!

4 comentários sobre “Compra Literária: Rubem Alves

  1. andre luiz. disse:

    Tenho muita vontade de ler mais clássicos nacionais, mas por enquanto tenho lido os contemporâneos somente! Daniel Pellizzari, Elvira Vigna, Alice Sant’anna… Mas Clarice Lispector e Rubem Alves estão na minha listinha também!

    Beijo*
    Andre Luiz

    Curtir

  2. Mundobrel disse:

    Estou tão feliz por ter parado de comprar livros. hahaha. Coloquei na minha cabeça que só vou comprar se eu ler mais da metade da minha estante. Quando comecei a ler comprei vários hahaha.
    Beijo.

    Curtir

  3. Thay disse:

    Haha, faço isso sempre que passo por uma livraria! Entro como quem não quer nada, só pra dar uma olhadinha e, quando dou por mim, já estou no caixa respondendo ‘no débito’ pra mocinha! É uma compulsão, mas até que estou dando conta de ler tudo o que compro (esse peso na consciência tento evitar pelo menos). Um beijo!

    Curtir

Gostou? Então comenta aí...

